Thursday, December 01, 2011

1º DEZEMBRO 1640- O DIA DA LIBERTAÇÃO E RESTAURAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DE PORTUGAL.

Em termos simbólicos esta data nunca esteve tão presente nas nossas mentes, como agora nos dias que vivemos!



O Primeiro de Dezembro de 1640, representou o concluir de um processo de revolta e retoma da nossa verdadeira identidade portuguesa, porque alguns traidores tinham resolvido 60 anos antes entregar aos reis de Espanha, a era dos Filipes, a nossa autonomia, renegando a nossa História desde a fundação pelo Conde D. Henrique!


Os traidores pagaram bem pelos seus actos e a Nação Portuguesa caminhou até aos dias de hoje, a par dos outros Povos e Nações Europeias e alargando a sua influência a todos os outros Países e Continentes do Mundo global! Com todas a s virtudes e defeitos!

Hoje 1º de Dezembro de 2011, os tempos não estão para brincadeiras! Fruto da elaboração de uma Comunidade Europeia que se funda no Pós-2ª Guerra Mundial, com o nobre objectivo de estabelecer a concórdia, o Desenvolvimento Económico, o respeito pelos Direitos Humanos e pela Democracia obtida pela força de Eleições e Votos dos Cidadãos, todos estes Valores estão em perigo, porque um poder económico cego e absurdo, leva á sua frente todos aqueles que sendo mais fracos na sua governação por erros humanos, submetendo-os a novos modos de dominação na sua soberania e identidade! Estabelecer padrões comportamentais e civilizacionais em que só um modelo prevaleça, está a demonstrar que é um erro colossal!


E aqui há a realçar o falhanço estrondoso de uma classe política que ao longo destes anos de democracia Pós-25 de Abril 1974, e que mais grave, não tem sido responsabilizada criminalmente, continuando por vias escusas a comandar os cordelinhos dos seus interesses mafiosos e corporativos!

Vamos começar a pagar uma factura pesada em termos individuais, “empobrecendo” como diz o nosso primeiro-ministro, como se empobrecer fosse um factor positivo! Daria para rir se não fosse trágico!

E o mais irónico disto tudo, como exemplo de austeridade, este feriado nacional, vai ser suprimido definitivamente do calendário nacional em nome de uma retoma económica…

Na verdade imaginação não falta a quem decide estas escolhas! Que cérebro brilhante! Só um pormenor sem interesse: Não deve ter estudado História de Portugal!

Finalizo com um Viva Portugal, sentido, e com o orgulho de ser Português, Livre e Independente, pronto a lutar por estes valores nacionais! Aos outros deixo o meu desprezo …

No comments: